2022 uma oportunidade no mercado imobiliário

Mesmo com a pandemia, o mercado imobiliário tem uma projeção de crescimento de 34% para 2022 segundos dados da Abecip (Associação Brasileira de entidades de crédito imobiliário e poupança).  

Com a chegada do trabalho remoto e boa parte das empresas adotando o regime hibrido, (onde o trabalhador passa parte da semana no trabalho e parte em casa) a procura por imóveis maiores tem crescido bastante, onde a pessoa possa acomodar o conforto da sua casa e a praticidade do seu escritório no mesmo lugar  

Com a chegada da vacinação, muitos seguimentos perceberam que a produtividade dos trabalhadores aumentou durante o trabalho remoto, portanto muitas empresas pretendem manter esse ritmo ativo até 2022, além disso o fato das pessoas ficarem mais tempo em casa, faz com que elas procurem empreendimentos com mais áreas de lazer. 

O que também tem pegado bastante os investidores são imóveis mais sustentáveis, próximos a áreas verdes, espaços ecológicos, cada vez mais o cliente fica preocupado com o futuro do planeta. 

Atualmente com o advento tecnológico também ficou muito mais fácil a contratação de imóveis, toda evolução tecnológica do mercado imobiliário fez com que chegássemos hoje no que chamamos de mercado imobiliário 4.0. As facilidades que as inovações trouxeram ao mercado, como visitas e até assinaturas digitais, facilitam mais esse processo e tirando a parte mais burocrática do setor. 




Fonte: https://wamensino.com/sem-categoria/mercado-imobiliario_tendenciaspara2022/